Oficinas de práticas profissionais em Perícias Médicas

Para melhor compreensão, elaboramos um FAQ (principais perguntas e respostas) sobre nossas Oficinas.

Para que servem as Práticas Profissionais?
Para consolidar os ensinamentos e os conceitos teóricos transmitidos através das aulas presenciais e em EAD, com aplicação prática supervisionada, de modo a colocar o aluno em contato com a realidade do exercício profissional, orientando-o de modo a entender toda a relação de complexidade com a qual lidará na sua prática diária da Perícia Médica e Medicina do Trabalho.

Como são realizadas as Oficinas?
São atividades práticas desenvolvidas em sala de aula, onde o aluno tem contato com “casos reais” e a partir desses casos elaborará os devidos laudos

Como funcionam as Oficinas?
Cada participante terá a oportunidade de elaborar até 26 laudos (se participar de todas as oficinas), e ter as seguintes horas homologadas:

» Oficina de Perícia Médico-Legal e Perícia Cível – Cada aluno deverá elaborar três laudos de Perícia Médico-Legal e quatro laudos de Perícia Cível, com cada laudo equivalendo a 15 horas, perfazendo um total de 105 (cento e cinco) horas dessas Práticas Profissionais.

» Oficinas de Perícias Previdenciárias e do Serviço Público – Cada aluno deverá elaborar três laudos de Perícia Previdenciária, e três laudos de Perícia do Serviço Público, com cada laudo equivalendo a quinze horas, perfazendo um total de 90 (noventa) horas dessas Práticas Profissionais.

» Oficina de Perícias Trabalhistas – Cada aluno deverá elaborar quatro laudos, com cada laudo equivalendo a quinze horas, perfazendo um total de 60 (sessenta) horas dessa Prática Profissional.

» Oficinas de Perícias Securitárias, Medicina do Tráfego e Auditorias – Cada aluno deverá elaborar três laudos de cada tipo de perícia, cada laudo equivalendo a quinze horas, perfazendo um total de 135 (cento e trinta e cinco) horas dessas Práticas Profissionais.

Quantos alunos são necessários?
A ÁGORA reserva-se o direito de realizar as oficinas somente se houver um mínimo de 15 alunos na cidade de São Paulo.

Com essas oficinas terei cumprido as horas práticas de Perícia Médica?
(item exclusivo para alunos do curso de Perícia Médica da Universidade Brasil): Sim. Os laudos entregues pelos alunos nessas oficinas e corrigidos pelos professores serão convalidados pelo Coordenador do curso para a devida homologação das horas, para os alunos da Universidade Brasil as cópias dos certificados devem ser entregues pelo aluno na secretaria de Pós Graduação.

Qual o motivo de pagar por essas oficinas?
Como já dissemos, a oficina é opcional e atende aqueles alunos que não tem oportunidade de deixar seu consultório e acompanhar um perito. Elas são facilitadoras, não se confundem com as aulas.

Conforme projeto pedagógico do curso de Pós-Graduação em Medicina do Trabalho e em Perícia Médica da UNIVERSIDADE BRASIL, o aluno tem de cumprir boa parte das horas em práticas profissionais (estágio), para consolidar seus conhecimentos e cumprir as exigências das Sociedades Médicas. Alguns alunos encontram dificuldades de tempo e local para essas práticas e para preencher essa lacuna, a ÁGORA CURSOS, oferecerá uma série de Oficinas de Práticas Profissionais em Perícias Médicas, destinada aos os alunos desses cursos da UNIVERSIDADE BRASIL e para os não alunos, médicos, que se interessam pelo tema.

Mais informações:
(11) 4594-2362

Start typing and press Enter to search