PSICOLOGIA SOCIAL

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU.

Público Alvo:
O Este curso destina-se aos profissionais com formação em Psicologia e nas demais áreas de saúde (Serviço Social, Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Odontologia, Terapia Ocupacional, Educação Física, Fisioterapia, entre outros) que desejam obter ferramentas para atuar, criticamente, como um profissional da área social tendo como base conhecimentos teóricos que lhes proporcionarão habilidades necessárias para sua atuação junto de indivíduos, grupos, instituições.
O curso também é dirigido a profissionais com formação nas áreas de Sociologia, História, Geografia, Pedagogia, Filosofia e Letras que pretendem aprofundar seus conhecimentos acerca do psiquismo humano e desenvolver metodologias de pesquisa que contemplem a intersecção e o debate dessas disciplinas. Um curso voltado para a realidade brasileira.

Justificativa e objetivo:
A Pós-Graduação em Psicologia Social tem como objetivo instrumentalizar profissionais para atuação direta junto a grupos, comunidades e instituições, capacitando os alunos para lidar de forma produtiva com as diversas situações e desafios da intervenção psicossocial e do cotidiano profissional. Visa, para tanto, desenvolver uma Psicologia Social teoricamente plural, centrada na realidade brasileira. Nesse sentido, o Programa compreende como sua tarefa primeira fornecer aos alunos subsídios para que possam, a partir de referenciais teóricos e práticas metodológicas, analisar e intervir na realidade psicossocial em suas mais variadas dimensões.

Periodicidade:
O curso ocorrerá em um final de semana por mês, sempre aos sábados das 8h00 às 18h00 e domingos, das 8h00 às 13h00. Sua duração é de 15 meses, com 360 horas.

Locais:
São Paulo

Disciplinas do Curso:
História da Psicologia Social
Teorias de Psicologia Social
Métodos de Pesquisa Social
Indivíduo, Grupo e Coletividade
Psicologia Política e Participação Política
Psicologia Social do Trabalho
Psicologia Social Comunitária
Preconceito e Discriminação de Gênero e de Raça no Brasil
Psicologia Social e Políticas públicas da Saúde.
Psicologia Social e o Processo da Formulação de Políticas Públicas
Direitos Humanos: Vulnerabilidades e violações
Metodologia de Pesquisa Científica

Coordenação:
Vanilda Aparecida dos Santos, Doutorado em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2016). Mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP (2012). Especialista em Psicologia do Trânsito pelo Conselho Federal de Psicologia (2013). Graduação em Ciência Política – Université Paris VIII (2007). Especialização em Estudos Latino-americanos pela Université Paris III – Sorbonne (2006). Graduação em Psicologia pela Universidade de Alfenas (2000). Membro do Conselho Fiscal da Associação Ibero Latino-americana de Psicologia Política (AILLAPP). Integrante do Núcleo de Pesquisa Psicologia Política e Movimentos Sociais na PUC- SP e do Núcleo de Estudos Estratégicos e Relações Internacionais (NEERINT) da Universidade Federal do Acre. Integrante da Cadeira 29 da Academia de Letras, Artes e Ciências (ACLAC) de Cambuí/MG.

Investimento:
Taxa de Inscrição: R$ 300,00, não reembolsável, mais 21 parcelas de R$ 360,00, corrigidas anualmente.

O Projeto Pedagógico deste curso é de propriedade intelectual e pedagógica da Faculdade Innovare, licenciada para sua oferta. A ÁGORA Cursos configura-se como gestor de apoio logístico, operacional e financeiro, à serviço da Faculdade Inovarre, credenciadas pelo MEC. Os cursos de Pós-graduação lato sensu, em nível de especialização é reconhecido pelo Ministério da Educação e em conformidade com Resolução MEC/CNE/CES nº 01, de 08 de Junho de 2007 e Resolução MEC/CNE/CES nº 02, de 02 de Fevereiro de 2014.

lateral-agora_03_01
psicologia 290
biomecanica 290
CUIDADOS PALIATIVOS 290
nutrição 290
pericia-medica 290

Start typing and press Enter to search